“Breaking Robert’s rules”

Com o subtítulo “A nova maneira de realizar sua reunião, criar consenso e obter resultados” o livro “Breaking Robert’s rules” de Lawrence Susskind e Jeffrey Cruikshank trata, ou melhor, questiona o critério do voto/maioria nas tomadas de decisão  em grupos de trabalho e/ou organizações. A obra defende que a técnica de construção de consenso gera acordos mais sólidos e, desse modo, atende melhor aos interesses dos envolvidos. Assim, é obra fundamental para quem lida com tomada de decisão e resolução de conflitos.

O fato curioso é que o Robert do título foi um general americano do século IX que escreveu “Robert’s rules of order” com procedimentos para manter a ordem em reuniões parlamentares.

O entrevistado no vídeo acima é Lawrence Susskind é professor em Harvard e no MIT. É mediador de conflitos e fundador do “Consensus Building Institute”. Susskind foi vice – presidente da PON HLS –  Program on Negotiation at Harvard Law School. O PON foi fundado em 1983 e é pioneiro nas áreas de negociação, mediação e resolução alternativa de conflitos.

Espero que gostem do vídeo que funciona como amostra do livro de Susskind. Ferramentas e técnicas que ajudam na resolução de problemas e conflitos interpessoais são fundamentais para quem está inserido em grupos e organizações, Mas não só. Também para todos que vivem e convivem em sociedade.

#somosavanguardadodireito

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s